sexta-feira, 3 de junho de 2011

Make your way

Não iria falar com ela, mas minhas amigas me obrigaram. Ao nos encontrarmos no intervalo perguntei se ela queria ir a Biblioteca, fez que não e disse sim. Sentamos, conversamos meia dúzia de coisas fúteis e perguntei se ela iria almoçar comigo. Disse não, repetidamente. Me irritei.
        - Você é muito covarde - tentei mexer nos seus cabelos, mas ela se afastou.
A uma semana atrás ela estava me abraçando por trás no meio de todos e conversando com meus amigos, agora fingia desinteresse.
        - Eu sabia que tudo isso iria acontecer. Mas eu esperava sua dignidade. Existe uma coisa que se chama comunicação, eu sou muito boa nisso, mas infelizmente você não. Sabe o que uma comunicação ruim gera? Falsidade, engano, erros, falta de caráter, falsas aparências. Provavelmente pensa que estou afim de bancar sua namoradinha, é isso não seria de total ruim, mas a verdade é que estou de babá. Cuidando de você, conversando, ouvindo seus pensamentos sórdidos. Faça suas escolhas. Você precisa de mim muito mais mais do que eu de você. Agüentei por muito tempo sua bipolaridade que vinha carregada de falta de educação, mas chega. Tenho outras opções, muitas delas, tem garotas que fariam qualquer coisa para ficar comigo nesta mesma sala, agora. Vá, corra para seu namorado fracassado, é um favor que você me faz. Mas não volte daqui a duas semanas me dizendo o quanto anda triste, depressiva, se cortando. Seja determinada. Tome suas decisões e abrace as conseqüências.
Depois ao entrar na sala encontrei um caderno que havia lhe dado em cima da minha mesa. Me disseram que ela entrou na sala, deixou lá e saiu. Que falta de classe, todos sabem que não se devolve presentes. 
Geralmente fico triste quando os relacionamentos acabam, mas isso não aconteceu. Talvez seja porque ando tenho um apoio secreto especial, não vou falar sobre ele agora.  
Então hoje ela se sentou bem na frente da porta da minha escola no horário da minha saída, estava óbvio que esperava que fosse falar com ela, pedir ajuda, desculpas. Mas olhei tão rapidamente que nunca ninguém foi tão indiferente para mim. Estou feliz, por não carregar cicatrizes dessa vez. Nós somos o assunto da escola, todos querem saber porque não conversamos mais, nem andamos de gracinha por ai e também porque desviamos os olhares. Esse clima de "High School" está me sufocando. Hoje chegaram algumas cartas de confirmações de vestibulares, me lembraram de como posso estar na UFRJ, PUC, USP ou Campinas daqui a alguns meses, me deixou feliz. Eu sei sou muito ambiciosa, mas a verdade é que não aceito nada menor do que isso. Quero ser grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário