quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prospective.

Passei em todos os vestibulares de inverno que queria. Direito na PUC e Mackenzie. Relações Internacionais na Belas Artes. No final do ano ainda tem os vestibulares das federais, mas eu não tenho muito interesse. Estava pensando em cursar um ano na PUC e depois pedir transferencia para UFRJ. Sempre adorei essas coisas, de verdade, me identifico com direito, mas não é o que meu coração pede. Meu sonho é fazer gastronomia ou fotografia. Meus pais odiaram, o discurso do meu pai "Ótimo, passamos nossa vida toda te mandando para as melhores escolas para você acabar atrás de uma pia cortando legumes, trabalhando no setor de serviços, ganhando no máximo 7 mil reais por mês?!" e minha mãe "Você pode escolher qualquer profissão que possa trabalhar de salto alto e tenha sua própria mesa. É óbvio que você já percebeu que a mais indicada é direito. O que eu vou dizer para as minhas amigas? Que minha filha tira fotos e mora em um apartamento sujo e apertado na Liberdade?!".
As pessoas sempre vem até mim dizendo o quanto eu sou especial, posso ter o mundo, vou ser muito feliz, preciso levantar a cabeça... mas porra, só eu não vejo nada disso? Eu não quero ser ninguém grande, eu poderia viver com 7 mil reais por mês, não usaria bolsas caras e muito menos faria viagens internacionais o tempo todo, mas poderia ser feliz, quem sabe até estar mais próxima do amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário